top of page

O museu marítimo - Barcelona

  • Foto do escritor: Flávia Tronca
    Flávia Tronca
  • 1 de set.
  • 1 min de leitura
ree

Se você realmente se considera um viajante atento aos tesouros culturais que o mundo tem a oferecer, não pode deixar de visitar o MUSEU MARÍTIMO DE BARCELONA (@museumaritim ). 


Situado no edifício das Drassanes Reais, que já foi estaleiro da realeza no século XIII, este museu é nada menos do que uma aula de história e um verdadeiro tributo à navegação. E, acredite, você não verá nada parecido em qualquer outro lugar do mundo.



ree

ree

Entre as maquetes de navios, você encontrará uma réplica de uma galera – uma embarcação que dominou os mares Mediterrânicos durante a Idade Média. E para sua informação, as galeras eram operadas tanto com remos quanto com velas, o que as tornava extremamente eficientes.



ree

As exposições permanentes vão muito além do óbvio. Elas exploram a evolução da navegação e o impacto do comércio marítimo na economia de Barcelona.




ree

ree

Ah, e quanto à arquitetura? Prepare-se para ficar sem palavras. As Drassanes Reais não são apenas uma bela construção; elas são um testemunho do que a habilidade humana pode alcançar. Os arcos e as vastas naves de pedra criam uma atmosfera que faz você se sentir parte de um épico; é como se você estivesse andando por um filme de aventura.





ree

Não se engane, o MUSEU MARÍTIMO DE BARCELONA (@museumaritim ) não é um local monótono para admirar. Experimente participar da atividade "Navegando no Tempo", onde você pode aprender a lidar com técnicas de navegação antigas. Sim, isso é literalmente uma chance de entender como os navegadores desbravaram o desconhecido. 




ree


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page