Casa Pueblo
- Flávia Tronca
- 31 de ago.
- 2 min de leitura
A tarde de ontem estava pintada de azul e foi de mãos dadas com este céu que fomos visitar a CASA PUEBLO.

Casa Pueblo @museocasapueblo, erguida sobre os penhascos de Punta Ballena, surpreende por sua arquitetura e pela história que carrega. Idealizada por Carlos Páez Vilaró, essa construção transcende as definições de museu e hotel, tornando-se um ponto de encontro entre o homem e a natureza.
A arquitetura se integra à paisagem, com suas escadas, janelas e varandas que nos presenteiam com vistas emocionantes do oceano logo em frente. Cada cantinho foi pensado pelo artista, que buscou capturar a essência desse lugar.

A relação de Páez Vilaró com a arte é profunda e pessoal. Sua casa é, de fato, uma extensão de sua criatividade. Os ambientes tomados de pinturas, cerâmicas e esculturas contam muitas historias. Tem até uma acolhedora sala de cinema que nos apresenta um vídeo sobre a biografia deste artista que percorreu diversos lugares do mundo trazendo de cada canto a riqueza da sua criatividade.
Enquanto o sol se põe, a simplicidade da arquitetura contrasta com a grandiosidade do mar. Os tons de laranja e rosa se aninham nas paredes brancas da casa, criando um espetáculo natural que atrai olhares e convida à contemplação. É nesse momento mágico que muitos se sentem parte de algo maior, como se a arte e a natureza estivessem em perfeita harmonia.
Casa Pueblo @museocasapueblo é mais do que uma construção. É um manifesto de amor à arte e à terra.
Um espaço que permanece fiel ao convite de Páez

Vilaró: realizar um passeio pela criatividade humana, sob a luz do Atlântico. Visitar este lugar é como tocar o coração de um artista e compreender como a arte conversa incessantemente com a vida, o espaço e o tempo.







Comentários